quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cada cabeça sua sentença

Então que as pinipons não podem estar sem alguma masela... desta feita alergias e fungos e sei lá bem o que...
É impressionante como a frase acima se aplica aqui tãaaaao bem, passo a explicar
O tio Zé médico de clinica geral viu a Pan neste estado na segunda feira
Disse não ser qualquer tipo de doença infecto contagiosa, nem varicela, nem rubéola nem sarampo nem nada disso, era um pico de eczema atópico, ou algum tipo de alergia... que reagiu assim porque a Pan tem a pele muito delicada, atópica... e pronto receitou um creme e tal...
No dia seguinte de manha a Vi acorda com meia duzia de pintas... e apesar de terem ido à escola entendemos perguntar a alguns amigos enfermeiro/médica... e aos amigos da mamã do Grupo de Gémeos sobre o que fazer... as indicações foram todas para irmos à urgência...
Depois delas almoçarem fomos às urgencias pediatricas
A médica que as viu... "recém encartada" claramente, vaticina varicela na Pan e na Vi não sabia porque ainda não havia grande prova... eh pah.. e receita Atarax... e casa...
Nesta perspectiva a mamã ia ficar em casa com o papá para cuidar das meninas... então e também para tirar as teimas decidimos ir ao Centro de Sáude, primeiro para confirma se era ou não varicela, com a médica que as conhece desde que nasceram... e depois para buscar a baixa...
A médica disse que seria um erro normal pensar que era varicela, mas não era, que entendia não se4r nada fungico, mas sim alergico.. cum raio... conclusão está a tomar advantan e um antihistamico a Pan e o xarope só sem creme para a Vi... e hoje a Pan está assim depois de um tratamento unico ainda...
O que vale é que não se incomoda em nada com isto e age como se nada tivesse... é uma fortaleza esta nossa benjamim...
LINDA

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

14 meses das pinipons

Ontem fez 14 meses que a Victória e a Esperança nasceram... que mudaram a nossa vida ainda mais para melhor!
Neste momento só a Esperança se aventura sem mãos a caminhar e só uns 6/7 passinhos e se formos afastando ela consegue... a Victória este fim de semana começou a aventurar-se mas ainda a encostar-se na mãozinha porque nota-se que tem receio...
A Vi cada vez como pior quando está com sono ou a comer sopa... e a Pan come bem mas anda com uma crise de pele atópica que coitadinha... vale que não se coça...
Estão lindas e cada vez interagem mais uma com a outra e connosco ...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Só me apetece mandar duas car#$%&&$

E andamos nós desde o primeiro ordenado com descontos… a alimentar estes animais… eu sinceramente começo a ter nojo, asco… da gente deste país… não é ninguém em particular… mas o português em geral… que come e cala e ainda deixa que o que come seja bosta…e não é dada não… é paga…
Sempre fui contra este sistema democrático… acho que o voto é um direito sim e a democracia deve funcionar através do voto, mas parece-me que perde a essência de voto quando se escolhe um individuo… que depois vai escolher outros…
Seria a primeira a ir votar quando um qualquer partido apresentasse uma equipa, com o estado actual das coisas estudado e com planos de acção… este gajo A vai pra Saude e tem este plano para combater A B e C que está mal feito… esta gaja C vai para a Economia para combater as bostas que pra lá deixaram os governos todos desde (pelo menos) o 25.04.1974 e tem estas propostas para isso… e assim por diante… ah e tal quem é o primeiro ministro? Não… não temos primeiro, temos uma equipa que tem este relações públicas que podem chamar o que quiserem… e é ele que fala por nós e connosco… em consonância porque nós termos mesmo um plano não andamos à procura de tachos…

"...Os dois gestores faziam parte da comissão executiva de dez pessoas de Ricardo Salgado e trabalham agora para a administração de sete pessoas de Vítor Bento. Ao todo, serão quatro os ex-gestores do BES (João Freixa e Vítor Martins também já tinham transitado do antigo banco) que estão agora no Novo Banco, liderado por Vítor Bento, pormenoriza o Expresso...."

Mas … e isto tudo porque? Porque leio nas notícias matinais… que já não bastava andar a pagar o BPN como agora… o FDP do BdP contrata para assessorar outro FDP no “NOVO BANCO”  4 ex-administradores do BES que tinham sido suspensos no âmbito da peixeirada do BES… os mesmos… só porque agora dizem que “agiram de boa fé”… oh c@$#% que só me apetece escrever e gritar umas asneiras bem alto… mas que raio de país é este??????

É só compadrio e amiguismo e o povo a comer e a calar… estou com nojo… nojo destas mentes… sinceramente eu também não sei o que fazer… sair daqui… talvez seja essa a solução… porque? Porque receio pelo futuro das minhas filhas num país infestado de corruptos… à descarada… e a começar no topo… tenho receio que elas achem que esse é o caminho!


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A prima Bea

A titi Clau está à espera da Bea que está prevista chegar lá para dia 24 de Setembro... pois que ela quis mostrar que gosta do calor e está a tentar sair mais cedo... mas Beatriz... fassabor de estar aí quietinha sogadita para pelo menos chegares às 36 semaninhas...
Vá... juizo ou levas um tau-tau
Bjinhos grandes aqui das primas e dos tios!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Apetecia-me ter dinheiro para não fazer nada, para poder fazer o que me apetece!!!

Fui uma semana de férias… (não férias) ou melhor estive uma semana sem ter que ir trabalhar… e como me soube bem…. e garanto que não estive de papo ao ar, tive a “alombar” e bem em arrumações de anos…
Sei que não fui feita para estar parada…ia dar o tilt… mas o que que me apercebi é que chegou o momento em que o meu trabalho me está a matar a criatividade, a vontade de virar a mesa e ir e fazer…. Estou lá porque.. tenho uma família que sustentar, sei que o maridão pensa o mesmo… mas… agora estamos a falar de mim… sim porque também mereço o meu momento de descarga… preciso do emprego e do ordenado… e como tal… cá estou!


Mas deparei-me verdadeiramente depois desta semana que isto perdeu a piada… e cada dia que passa é uma pena!!! E só me apetecia ter dinheiro para não fazer nada, para poder fazer o que me apetece!!!

Era uma vez um pai que criou um reino para a filha (com fotos) - TSF

Era uma vez um pai que criou um reino para a filha (com fotos) - TSF

IMPRESSIONANTE...

Um pai que não consegue negar nada à filha? Americanices sem dúvida.... o resto dos filhos deve ser homem...hehehehe

Eu também queria que as minhas meninas fossem umas princesas... e são... são princesas lá de casa...

Isto da educação tem muito que se lhe diga, não há manuais de instruções, cada criança é diferente, cada pai e mãe é diferente... penso que ao fim e ao cabo temos que fazer o máximo que achamos que é melhor para os nossos filhos... às vezes dizer que a realidade não é ser-se princesa quando não se nasce na família real... faz parte dessa educação! Não sei... é o que eu acho!

Tive que partilhar porque sem dúvida demonstra as megalomanias de quem acha que pode tudo e deixa que os filhos pensem o mesmo!


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Maldita doença esta

Quando a Matilde nasceu, sendo eu mama de primeira viagem devorava toda e mais alguma informação na net que me esclarecesse dúvidas, e nessa altura encontrei o site do Dr Luis Pinheiro... http://www.lpinheiro.com/default.aspx Pediatra de profissão que nos (a mim e a centenas de outras mamas) tirava dúvidas sobre os mais diversos temas relativamente às nossas crias online sem cobrar nada... pois que por causa da situação da Vivi, decidi ir perguntar ao senhor que já não "visitava" há uns bons dois anos... e o Dr Luis Pinheiro faleceu o ano passado dessa maldita doença que tem levado tão boa gente... 
Tanto dinheiro gasto em armas, drogas, virus... e ninguém descobre a porra da cura para esta doença? 
Uma tristeza vos digo... que o Dr Luis Pinheiro esteja bem onde estiver, mais uma estrelinha lá no ceu...:(


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Updates da ultima semana

Depois de uma semana de férias (uma porque só me permitiram alterar uma semana das duas “compulsivas” da empresa) e… férias mais ou menos… depois da mudança há uns meses atrás ficaram muitas coisas por arrumar e a semana foi tooooooooda a arrumar com a ajuda da Nanocas, segunda o sótão… terça a garagem… quarta e quinta a casa… eis os updates
A Nana fez 19 aninhos na quinta e jantámos na Vó Binha… com direito a bolinho e ameijoas (adooooooooro o molho com pão hehehe)

Na sexta tivemos o almoço tradicional de família no dia 15 de Agosto… e estivemos todos juntos … adorei… J 
Depois e mesmo sendo já maiorzinha fizemos uma festinha à noite com alguns amigos da Nana e família lá em casa… estes últimos meses é só festas de aniversário na família
A pipoca está de férias com o pai e quando fala connosco nota-se que anda toda contente J que saudades … tantas!
As pinipons… estão bem narizes ranhozitos, não podem apanhar uma aragem… e este verão tem sido uma aragem pegada! E um episódio estranho… pelo desconhecimento, a Vi teve um espasmo de choro na escola e desmaiou! QUE SUSTO… aparentemente não há grande coisa a fazer é estar atentos a situações em que possam ficar com o choro sem som e pancadinha nas costas e não alterar comportamentos… senão aproveitam-se disso para chamar a atenção… são pequeninas mas já vêm com ela toda ensinada…
No fim-de-semana estar com a família, piscinar nos avós… e pronto acabou-se o que era doce… por agora…




Foi uma semana de férias em cheio .. não descansei nada… hehehehe… mas adorei… J

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Evolução das metralhinhas

Ora que para fazer um resumo da evolução das nossas metralhinhas vou precisar de pensar muito, isto da memória já não é o que era... e por isso vamos lá apontar para mais tarde recordar:

A Matilde - 4 aninhos
Vai à casa de banho sozinha, limpa-se sozinha 
Não usa chupeta desde o Natal
Sabe os dias da semana e faz as contas direitinho quando é a mamã e o papá a ir buscar...
Sabe os números até "muito mamã" 
Identifica as letras do nome dela e algumas dos nossos nomes 
Está sempre a querer brincar e ainda não tem beeeeeeeem a noção da força com as manas...
Ainda faz birrinhas, mas passam rápido
Continua a mesma pisquita a comer, nunca quer "comer tudo mamã" mas com alguma paciência acaba por comer
Adora dormir connosco... e é um poço de calor... mas é tão bom.
Vai ter que usar um aparelhito nos dentinhos a dormir apenas para que os dentinhos de cima da frente se juntem com os de baixo tem um espacinho provocado pela chupeta e faz com que ao engolir coloque a língua entre os dentes.. que poderá provocar problemas futuros... ah.. tá animada com a ideia porque o aparelho é rosa choque.. 
Já usa imensas palavras caras, tem um raciocínio fantástico, e tem conversas connosco que nos abismam...
Adora as manas pequeninas e as grandes também, é apaixonada pelo seu Jotinha e é lindo vê-los juntos
Tem um sorriso sincero lindo e aquece-me o coração ver como é feliz!

A Victória - 13 meses
É a drama queen da casa, a par com o pai e a mana Nana LOLOL (brincadeirinha) choraminga por colo como ninguém... 
Gatinha que parece um comboio desenfreado
De pé e agarrada corre tudo, ainda não tem muita segurança e por isso quando fica de pé sem segurar-se a nada avança e.... senta-se hehehe
Faz a pitinha, sabe onde está o nariz e palminhas é quando quiserem, faz adeus, xau-xau de uma forma maravilhosa :) parece que está a gesticular "xau óh vai-tembora" hahahaha
tá sempre com a linguita de fora, parece uma sardanisquita :)
Come muito bem, a sopa não entra mais se vir comidinha da nossa :) e come imenso...
Adora iogurtinho e bolo de aniversário hehehehe
O banho é um momento de brincadeira pura e gargalhadas e gosta imenso
Para adormecer rapidinho tem que estar com muito sono... ou ir para o colo da vó... de resto gosta de estar deitada no meu peito e receber miminhos enquanto finge que vai adormecer
Tem imensos dentes já pré-molares e tudo
Já diz boua (bola) e abha (agua) para além do mamã e papá
Tem um sorriso lindo e uma carinha de reguila como o papá!

A Esperança - 13 meses
É a galhofa da casa, brinca e diverte-se perfeitamente sozinha, muito independente a nossa benjamin
Gatinha imenso, começou mais tarde mas gosta mais de caminhar
De pé e agarrada corre tudo, agora abrir gavetas e armários e já se trilhou algumas vezes...
Faz a pitinha, sabe onde está o nariz e palminhas é quando quiserem, faz adeus, xau-xau direitinho
tá sempre com um sorriso de bebé feliz, mas quando se chateia levanta logo a mãe para arrear no pessoal... já bateu a todos lá em casa... e fica muito sentida quando ralhamos com ela, chora mesmo de tristeza...LOL
Come muito bem, e gosta mais de salgados do que de doces.
O banho é um momento de brincadeira pura e gargalhadas e gosta imenso de água QUENTE porque na piscina se tiver fria, vai pra lá tu mamã... hehehehe tenho que temperar sempre a agua da piscininha delas... mas depois de entrar é uma galhofa total...
Para adormecer é dar-lhe a naninha, a pêpê e deitá-la na cama com a musiquinha de adormecer e não há stress nenhum...
Tem imensos dentes já pré-molares e tudo 
Já diz boua (bola) e abua (agua) para além do mamã e papá
Tem um sorriso lindo de bebé feliz mesmo :)

Uma nota da mana Nana e da mana Áurea
A Nana terminou o 12º no quadro de honra e tá toda orgulhosa...em principio o recurso que fez à prova nacional de PT vai dar positivo e por isso temos pré-caloirinha em casa :) Parabéns nossos Nanocas
A Áurea era para vir mas não foi possível este verão... esperamos por ela e já combinámos instalar os skypes e coiso para as metralhas a verem e ela a elas... 



E pronto... foi isto... até hoje.. é isto que faz de mim uma mãe de coração cheio... 
isto tudo que é uma imensidão de BOM e ter um maridão que me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo fazem de mim uma mulher de coração cheio e feliz :)


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ideias de poupança de outros... e os congelamentos e deambulei de novo...

Fonte: http://activa.sapo.pt/arquivo/2009-12-11-como-chegar-ao-final-do-mes-com-dinheiro
Notas minhas a outra cor ...

O especialista em finanças pessoais Pedro Queiroga Carrilho dá algumas dicas no seu livro O seu Primeiro Milhão - Como poupar e fazer crescer o seu dinheiro (Ed. Lua de Papel): 

- Identifique os seus 'objectos da desgraça', ou seja os bens materiais a que tem dificuldade em resistir. Não tenho... ok, afinal tenho, brinquedos para elas... roupinha para elas... basicamente coisas para elas... raios... 

- Faça um mapa de cashflow. Habituar-se a olhar para as suas finanças com regularidade em vez de apenas no início e no fim de cada mês vai ajudá-la a controlar as despesas. Por acaso faço sim... assim que recebemos os ordenados, eu como trabalhadora da área faço logo... hehehehe... mas tenho imensos.. a uns chamo orçamento mensal, a outras previsões de despesa... é sempre engraçado como nunca bate certo... ohbalhamedeuze...

- Diminua o número de vezes que vai as compras. Se se organizar para fazer compras apenas num dia do mês poupa em deslocações e resiste mais facilmente às tentações dos supermercados e centros comerciais. Fazemos isso... mas nem sempre é possível porque tentamos aproveitar os descontos e isso faz com que haja por vezes (muitas) gastos a mais do que previsto...

- Compre usado. É possível encontrar muitas pechinchas em excelentes condições. Sim com as meninas... encontrámos a loja Kid to Kid que é fantástica, brinquedos e roupas... 

- Tenha apenas um cartão de crédito Quase não temos nenhum mas é... mas sim temos um.. chega bem ...

- Pague as compras em dinheiro. Ao ver a rapidez com que o dinheiro real sai do bolso é mais fácil controlar os gastos. Pois isso não... acho que se o levantamos ele desaparece num instantinho!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=758215&tm=6&layout=122&visual=61

Basicamente ... são conselhos como tantos outros... mas o problema não está em comprar o que não se deve porque vamos com FOME  às compras, ou ter mais do que um cartão de crédito ou ter um mapinha com os gastos e orçamentos e coiso e tal... o problema é que desde que comecei a trabalhar tenho mais filhos e menos dinheiro... 
Eu também não me importava que agora me viessem congelar as minhas contas milionárias (de certo as que teria nas Seychelles ou noutra offshore qualquer me permitiriam sobreviver... ) se tivesse andado a vida toda a viver à cista das falcatruas dos meus familiares... ok ok importava-me sim... causa-me comichão as pessoas que pensam assim... que se fossem eles também faziam e aconteciam.. e metiam ao bolso porque o povo gosta é disto... eh pah.. será possível que não há forma de limparmos esta PORCARIA toda? será que não é possível ter um país de onde não iremos precisar de sair para viver condignamente...
e pronto estou já a deambular.. ando cansada, cansada de ver tanto FDP (filhas isto não é acrónimo nenhum são letras ao calhas;)) a viver às custas de enterrar este país e ainda ter a P da lata de dizer que o Tuga quer é viver do subsídio... FDP FDUSP é o que eles são todos.. canerbus...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O máigiro da semana passada como mãe

Sem dúvida que o aniversário e a organização de tudo me fez sentir uma maezona :) hehehe mas o sorriso da traquininha e das manas ... e ter sempre sempre ao meu lado um maridão que sei que me valoriza foi o mais giro da semana passada... andar a correr para que tudo corresse bem mesmo com os planos alterados por causa da chuva... adoro ser mãe... principalmente destas filhas ;) LOL
A Nanocas a ajudar... coitadinhaaaaaaaaaa ficou muito cansada LOLOL...
E depois a priminha Docas ficou lá em casa a dormir o que foi também topo porque é preciso estofo para controlar a energia das duas hehehe

4 aninhos da pipoquinha Matilde

E já passaram 4 anos.. :( OMG como é que é possível a minha filhota linda já estar tãaaao crescida... não queroooooooooo... mas é tão bom... vê-la assim, crescida independente em alguns aspectos... dedicada a nós... e FELIZ isso é importante e vê-se...
A festinha lá em casa não foi estragada pela chuva que se fez sentir... em agosto diga-se... maldito tempo... mas como dizia, não estragou a festa, em vez de fazermos nos avós, fizemos lá em casa e deu para tudo, afinal havia muito espaço...
Teve muita roupinha de prendas :)
Nós lá de casa demos-lhe uma cozinha que ela adorou, ela e a prima Docas hehehehe... e a Lãzinha da Drª Brinquedos... :)
A Binha e a Nana e o "tio" João Luis deram-lhe uma barbuie e um Ken com dezenas de roupas... xasus... que animação quando abriu aquilo :) hehehe
Os vós e os tios deram roupinha e fios e pulseira e fitinhas para a por ainda mais bonita e vaidosona do que já é :)
Bem... teve muitas prendinhas e andava toda contente.... ah e viu-se de novo na TV no canal Panda como adora ela ver-se no Parabéns :)

Depois na segunda feira teve a festinha na escolinha com pinturas faciais e balões e mais uma vez o bolo da sua Ana e Elsa e ela... o filme que ela adora, o seu favorito... FROZEN do qual sabe as falas e as musicas de cor... e vibra sempre que o vê...
E foi tudo muito giro :) por motivos normais não vou colocar fotos dos amiguinhos da escolinha mas ficam algumas
  Com a mamã e o papá

Vaidosona linda a ver as pinturas

Sorriso que me faz brilhar a alma

carinha de ratita 

linda :) à espera do bolinho


Nossa linda Matildinha, amamos-te daqui até à lua e de volta e infinitas viagens :) Muitos parabéns da Mamã  do teu Jotinha, das manas Vi e Pan, Nana e Áurea :)